LOJAS




A Loja-Mãe de nossa Ordem é a R.`.L.`. Cagliostro, localizada no Rio de Janeiro. Foi fundada, à princípio como um triângulo maçônico por valorosos irmãos desejosos de implantar no Brasil a autêntica Alta Maçonaria de forma regular. Seu sucesso, resultou na ampliação do quadro, com a adição de novos irmãos oriundos de outras potências e adeptos que foram iniciados.

As lojas do Rito, trabalham de forma alquímica, "filosófica-espiritual", desenvolvendo nos graus simbólicos o verdadeiro significado do que é maçonaria e a razão de suas práticas. Os Aprendizes, neste aspecto são discípulos e o mestrado não é só um grau, mas um ofício de orientação e ensino do real significado da palavra "Ego Sum Qui Sum".

Neste aspecto, o sigilo maçônico é fundamental, dentro da dinâmica dos trabalhos. Como o rito não está preocupado com quantidade de adeptos e sim com a qualidade dos maçons, os trabalhos sempre acontecem trazendo satisfação e felicidade a todos. 

A inspiração dos trabalhos são o Antigo Egito, berço das iniciações, conforme as informações de nossas pesquisas. O trabalho ritualístico, excutado com dedicação e amor, faz com que uma marca profunda seja impressa em seus participantes, consagrando a função das lojas de Memphis-Misraim com autênticos Templos.

Como resultado, formamos não só maçons, mas seres humanos aptos a transcender pelo caminho esotéricos, servindo como referência em suas respectivas comunidades e áreas de atuação.

Observação: Não divulgamos o endereço de nossas lojas abertamente, somente por indicação de nossos irmãos ou após um contato em que possamos conhecer a reais intenções do interessado.