SOBRE NÓS



A Grande Loja Brasileira de Memphis-Misraim (GLOMMIM) nasceu do desejo de sinceros maçons em praticar os antigos preceitos da Maçonaria Pura e regular. Esta essência da via iniciática tem relação profunda com os símbolos e as ciências superiores que marcaram a tempos antigos, através do Egito, da Cabala, do Hermetismo e da Gnose.

Hoje é notório que a Maçonaria passa por um momento de muita turbulência, tentando ainda encontrar seu papel no mundo atual, onde muitas das lojas perderam o verdadeiro motivo de existir. Devido à fatores profanos, a busca pela via iniciática ficou em segundo plano, desestimulando àqueles irmãos que enxergaram na maçonaria uma oportunidade de encontrar a verdade.

É neste contexto que erigimos nosso trabalho, de forma regular respeitando integralmente os rituais da Alta Maçonaria. Reafirmando a condição da Maçonaria como escola de aperfeiçoamento do ser humano, depositária das antigas escolas de iniciação, livre de dogmas ou crenças limitantes, ela existe para proporcionar felicidade aos seres humanos. 

Através do uso de símbolos, alegorias e do conhecimento antigo a Maçonaria de Memphis-Misraim, provoca no iniciado a procurar as respostas que tanto almeja. O trabalho maior do maçom é se despir de interesses mundanos e encontrar as respostas para os problemas que aviltam ao homem e a humanidade.


A Alta Maçonaria de Memphis-Misraim proclama a igualdade de todos os Seres Humanos, independentemente de SEXO, COR, CREDO OU VISÃO POLÍTICA.

Seja bem-vindo (a)!